sexta-feira, 9 de março de 2012

Te Convido a Conhecer Colômbia


Foto: Site Vuela Colombia
Livre-se de seus medos, encante-se com o colorido que esta terra te oferece o azul do mar pacífico e atlântico, vibre com as festas e festivais folclóricos que te farão viajar aos primórdios tempos da Colômbia, mova-se com os ritmos dançantes como o vallenato e a cumbia mesmo que você dance fora do compasso, deixe-se envolver pelo verde das montanhas como as de Bogotá que sempre estão te rodeando e presenteando com uma linda paisagem, deixe-se enfeitiçar pelo cheiro e beleza das flores mais lindas que já vi em minha vida, deixe-se levar pelo canto de um pássaro ou do vôo perfeito do Condor, presente na fauna com a segunda maior biodiversidade do planeta. Apaixone-se pelo calor humano e simpatia que este povo te oferece e com um sorriso nos lábios sempre te dizem: - “Con mucho gusto” (Com muito gosto/prazer). E com modos tão gentis nos fazem admitir e concordar com uma das frases que regem este país “Colômbia é paixão”.

Bioparque Reserva Bogotá - (Foto: Groupon)



Venha e relaxe-se na águas termais de Santa Rosa de Cabal, conheça o carnaval de Barranquilla e o Carnaval de Blancos e Negros de Pasto, deslumbrem-se com a Feira das Flores em Medellín, embriague-se com aroma do café nos Ejes Cafeteros de Caldas, Quindio e Risaralda. Para os amantes da música há o Festival Folclórico de Ibagué considerado o berço da cultura musical, os amantes do cinema estão convidados para o Festival de Cinema Internacional de Cartagena, aos amantes da leitura, não podem deixar de conferir a Feira Internacional do Livro em Bogotá. Aos que se deixam levar pelo mundo do teatro, Colômbia oferece o Festival Libreo-americano de Teatro de Bogotá.


Eje Cafetero - (Foto:fotopaises.com)
Mas se você tem o espírito aventureiro, esse país tem muito a oferecer, imagine-se mergulhando em um jardim aquático no oceano pacífico ou em uma espécie de piscina quase ilimitada no mar caribe, mas se isso ainda não for suficiente aventurem-se com um Rafting nas águas claras abundantes nos rios colombianos, lugares como Santander, Triângulo do Café e Huila são os mais indicados para esta atividade. Mas se quiser sentir-se como um pássaro que voa livre e parece sempre estar mais próximo de Deus, lugares como Valle de Cauca, Cânion de Chimacocha e Cerro de Matasanos te dão a oportunidade para praticar o Parapente.
Mas se ainda assim quiser desbravar a natureza que torna este país ainda mais bonito, os Parques Naturais te convidam a conhecer a diversidade ecológica e cultural, a observar os pássaros em todo seu esplendor e beleza que faz desta terra o lugar número “um” em diversidades de aves do mundo.

Iglesia de la Candelaria
A partir de hoje convido vocês a me acompanhar em minha jornada por este país inimaginável que além de tropical é abençoado por Deus, chamado de “Terra Santa” por seu povo, e que por coincidência até seu governante trás uma palavra religiosa em seu sobrenome. Se te sentires seduzido por este país, venha conhecer e desfrutar deste lugar que estará de portas abertas.

Foto: Taringa.net

COLÔMBIA, O ÚNICO RISCO É QUE VOCÊ QUEIRA FICAR!

Saludos,
Anny Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos