sábado, 11 de fevereiro de 2012

Caí de Paraquedas



O sucesso vem geralmente àqueles que estão muito ocupados para estar procurando por ele. (Henry David Thoreau)

 
Sem querer usar de demagogia, mas posso afirmar que a frase acima tem tudo haver com o momento pelo qual estou passando. Após meses sem se quer logar no  meu blog, me vejo em voltas a todo tipo de informação para dominar de uma vez por todas essa tecnologia não muito íntima para mim.

Em posts anteriores eu havia relatado quando, como e quais eram as pretenções para este blog. Porém, conforme eu esparcia minhas idéias aqui e acolá, outrem com escassez das mesmas se apossava delas.
Um tanto decepcionada com tais atitudes, quase perco o foco para o bom uso deste blog. De repente, senti que um sentimento negativo se apossava de mim e o objetivo para o qual designei este blog  quase se perde.
Com sentimentos desencontrados, recorro a quem sempre foi meu porto-seguro, meus pais, e entre um desabafo e outro, ouço um sábio conselho de Dalai Lama, dito por meu pai: - "Reagir com raiva costuma não dar certo. Sem ódio, agimos de modo mais eficaz." E meu pai disse mais: - "Descansa o teu coração em Deus, deixe fluir o ser amável e agradável que sempre fostes. Ocupa tuas horas e teus dias com o que te dá prazer e alegria. No momento certo, Deus vai agir e a tua hora chegará."
Após ouvir palavras tão lindas, ditas por alguém que me tem amor incondicional, não perdi tempo, deixei de lado esse blog e qualquer sentimento que viesse confudir meu coração. Muitos pouco me conhecem verdadeiramente, mas aqueles que sim, sabem perfeitamente que sou uma pessoa que demonstra suas emoções, independente de como isso venha a ser julgado, mas nunca deixo de expressar o que sinto, seja bom ou ruim. Aos que realmente não me conhecem, lhes é fácil julgar-me como "impulsiva, imprudente, precipitada e por vezes barraqueira". A mim sinceramente, mevaleunculo o que estes desconhecedores pensem  ou digam de mim. Não sou do tipo "imparcial" para mim isso não existe, pois mais adiante sempre acabam dando com a língua nos dentes e em fração de segundos, quem menos deveria saber o dito, é o primeiro a inteirar-se!
E hoje me sinto feliz com o convite que recebi da Proexport após ser indicada por uma amiga! Talvez para alguns seja uma supresa. Pois nem eu esperava participar de algo assim. Mais interessante ainda, foi ser indicada por alguém que nem vive na mesma cidade em que estou. Tínhamos contato apenas pela internet e sabia que eu escrevia uma coluna em um blog que nem meu era. Tantos foram convidados, mas por um motivo ou outro não puderam participar. Mas total certeza que meu nome nunca se quer passou em vossas cabeças. E não digo isso em forma de reclamação, mas pelo simples fato deles não saberem da existência deste blog.
Blog este que estava literalmente jogado as traças, e de uma hora a outra ressurge das cinzas e não para ser só mais um blog entre tantos, mas para ser uma ferramente de informação para aqueles que o necessitarem.
Por isso nunca deixo de ouvir os conselhos de meus pais, nunca deixo de por minha vida nas mãos de Deus, pois apenas ele sabe o que é melhor para mim e para as minhas necessidades.

E assim, afirmo mais uma vez que a frase que inicia este post tem muito haver com este momento! E com tantas novidades surgindo, eu não só terei material para falar de Bogotá, mas também da próxima cidade em que irei residir "Medellín".
Convido a todos que passarem por aqui, a fazer parte dessa viajem que acabo de empreender. Muitos textos e assuntos serão colocados aqui. E ter a companhia de vocês será de muita importância para mim!

Bsitos e hasta o próximo post!


3 comentários:

  1. oi :) é minha primeira vez por aqui rsrsrs ... + eu já vi um blog teu no Colombia Travel rsrsrs... tá chique tu né ? bjs

    ResponderExcluir
  2. .........kkkkkkkkkkkk.....que coincidênciaaa...eu tb já vi o teu blog na Colombia Travel....uiiii....adoro amiga chiqueeee...rsrs...Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Legal! Parabens! eu abandonei o meu faz tempo...quem sabe uma hora volte de novo!! sucesso, bjos

    ResponderExcluir

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos