segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O tão esperado granizo veio em dose extra

O post de hoje mudou de título por várias vezes e o culpado foi o clima de Bogotá. O dia amanheceu lindo, o sol forte lá fora era um convite para sair do cafofo, e como isso não é predominante em Bogotá, fui logo arrumando as coisas da minha bebê para sair desbravando por aí!
Mas a preguicite aguda do meu marido atrasou tudo, e passado às 12:00 do dia o clima mudou completamente. Minha pequena aproveitou para dormir e quando vejo através da janela, o céu estava negro, uma chuva forte acompanhada de granizo dominava os céus da cidade. Amante da fotografia alcancei minha máquina e corri para a janela com a intenção de fazer uma foto onde fosse possível ver as pedras de granizo caindo. Clicks e mais clicks saíam e naaadaa de conseguir a tal foto. E lá da cozinha ouço meu marido dizer: - Se a chuva de granizo não parar, daqui eu não saio e nem pensar em colocar o carro na rua! Minha única opção era continuar tentando captar a tal foto que apesar da insistência eu não consegui...snif, snif....tenho que praticar mais! A chuva passou e com ela se foi o granizo, pelo menos foi o que pensei!
Saímos em direção ao San Andrezito norte através da autopista norte, uma das vias de acesso mais importante em Bogotá! Ao passar pela rua 127, observei que a paisagem mudou completamente, por alguns instantes me senti no intenso inverno americano. Avenidas, ruas, parques estavam completamente cobertas de uma camada branca que se parecia com neve devido à grande quantidade. Pedi ao meu esposo que, por favor, parasse em alguma rua para que pudesse enfim fazer as fotos do granizo. Para mim não é incomum as chuvas acompanhadas de granizo aqui em Bogotá, mas a quantidade que havia para o lado norte da cidade era anormal. Aproveitei para fazer algumas fotos, pois tanto meu marido como minha filha se divertiram bastante com o granizo acumulado. Enquanto eu registrava aquele momento, um segurança se aproximou e disse que há 6 anos não caía essa quantidade de granizo.
Bem se sabe que chuva de granizo é mais para se preocupar do que para admirar, mas eu não resisti e tive que registrar isso, até porque acrescentou uma beleza extra a cidade.  Mas não custa nada dizer que em dias de chuva com granizo é melhor evitarmos algumas situações de riscos como andar de carro, não só por ser mais perigoso na hora de dirigir, mas pode afetar o bolso ($$$) com pintura danificada, pára-brisa quebrado, o melhor mesmo é parar e de preferência em lugar com proteção. Evitar ficar embaixo de tetos de vidros é uma ótima prevenção contra o granizo.
Abaixo estão algumas das fotos que tanto quis fazer do granizo...rsrs....





Fotos: Anny Vasconcelos


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos