quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Andrés Carne de Res

Para quem chega a Bogotá seja para morar ou a turismo, a cidade possui lugares que são verdadeiras referências da mesma, lugares que são quase uma obrigatoriedade para conhecer. E uma delas é o famoso restaurante-balada Andrés Carne de Res.
Em 2010 quando cheguei a Bogotá várias pessoas me recomendaram este lugar. Na primeira oportunidade que tive juntamente com meu esposo e alguns amigos, fomos conhecer a casa matriz que fica a 30km de Bogotá em uma cidade chamada Chía – Ciudad de la Luna. Antes mesmo de entrar no local já fiquei impressionada pela originalidade, a impressão que tive foi que todo material que tivesse utilidade ou fosse reciclável foi aproveitado para a decoração do restaurante. A quantidade de informação é tanta que para alguns pode ser confundido com “lixo visual” devido aos excessos.
Mas eu achei a proposta deles tão genial e criativa que era impossível não olhar os detalhes de cada item usado na decoração. No site da Colômbia Travel há uma definição super interessante sobre o Andrés: "Grande parte do encanto de Andrés carne de res se deve a sua excentricidade, a sua decoração entre kistch e barroca. Corações de todos os tamanhos, imagens religiosas, máscaras, flores e uma grande quantidade de objetos estranhos enfeitam o lugar. Numa só noite ao redor de duas mil pessoas visitam este lugar que respira arte e misticismo."

Os famosos corações que dão um toque romântico
A excentricidade na decoração
                                            
Um dos ambientes do restaurante

Algumas pessoas classificam o local próprio para Patricinhas e Mauricinhos, mas eu discordo, é um lugar para todos, jovens, casais, família com criança o ideal é durante o dia, já a noite é mais para os amantes de uma boa balada e paquera. Com um cardápio maravilhoso e variado o local serve tanto para um almoço e jantar ou simplesmente para tomar cerveja e beliscar algo. O certo é que ali paga-se para beber e comer, e muito bem, assim como no Brasil a oferta de sucos naturais é enorme e para encerrar, nada melhor que uma Aromática, um chá colombiano delicioso onde a composição básica é a fusão de 3 tipos de frutas e 3 ervas, sou fã assumida.

Aromática, uma delícia colombiana.

Ceviche (Olha a riqueza de detalhes)
Suco de Lulo (servido nestes copos que para mim são "cuias')
E claro que em um lugar assim, o atendimento não podia ficar atrás, eles fazem jus a boa fama em saber receber seus clientes. O quadro de funcionários é composto por jovens simpáticos, atenciosos e que sabem vender muito bem os produtos da casa. A música ambiente é ao vivo com ritmos da Colômbia e para deixar os clientes mais encantados com o lugar tem uma bandinha com atores caracterizados que vai de mesa em mesa, perguntam de onde você é e fazem a maior festa com os turistas jogando confetes criando um ambiente super gostoso e divertido. Para os aniversariantes a brincadeira vai além, o felizardo ganha uma faixa com os seguintes dizeres “Honores de la Casa” (Honras da casa) que fica de lembrança para a “vítima”, e é claro que pagar um miquinho faz parte também, ou dançando ou recebendo uma dança pra lá de hilária de algum dos personagens da banda.

Garçons (Mesero)

Mico para os Aniversariantes

Conta
O Andrés também tem uma filial que fica dentro de Bogotá, localizado na famosa Zona T e é uma ótima opção para aqueles que não têm tempo ou não querem se deslocar para Chía. Esta filial de 4 andares onde cada um representa a terra, céu, purgatório e inferno, é um point de balada com um som mecânico e segue o mesmo estilo do de Chía. Mas se for comparar a decoração, a de Chía é muito melhor, mas este da zona T não deixa de ser uma bela referência do Andrés Carne Res. Na hora de pagar, outro atrativo, a conta vem em uma caixa e dentro tem uma lupa, uma lanterninha e uma bolsa de doces colombianos, tudo para não ter problemas com o pagamento, na saída ainda recebemos uma garrafinha de água toda adornada em couro com o nome do restaurante.
Um aviso aos interessados, não deixem de fazer reserva antes de ir a qualquer um deles. Pois a fila de espera não é nada interessante principalmente se for para Chía.
Endereços e contatos:
Matriz: Calle 3 No. 11a-56, Chía
Filial: Calle 82 no. 12-21, Bogotá
Reservas: 863-7880
Custo: Entre 50.000 a 70.000 COP por pessoa  

Fotos: Anny Vasconcelos

8 comentários:

  1. Olha só!!! Tá arrasando dona Anny!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Ayyy tan linda Déa! Obrigada flor, ainda caminhando e aprendendo sobre blog. Um dia serei uma expert como vc...rsrs.... Bjks

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Letí, vindo de você é um grande apoio! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Show Anny! Parabéns pelo post. Seu blog tá ficando mto legal :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lê!

      Ainda engatiando com o Blog, mas ainda há muito que melhorar, mas aí vamos!

      Obrigada pelo apoio!

      Bjks,
      Anny

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Jaci!

      Obrigada pela visita e comentário, flor!

      Bjks,
      Anny

      Excluir

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos