domingo, 19 de fevereiro de 2012

13 Passos Para o Bem

Enquanto eu fazia uma limpeza no meu computador, me deparei com umas pastas antigas que me fizeram recordar momentos maravilhosos da minha vida.
Há exatos 12 anos, tive um chefe Alemão um tanto esquisito no seu modo de ser. Foi alguém que me ensinou muito, tinha um gênio difícil, mas quando se propunha a ajudar, o fazia com muita habilidade! 
Com um caráter típico dos alemães, com uma vida toda regrada e "certinha", com ar sisudo e possuidor de hábitos até então estranhos para mim, o que só provocava minha fértil imaginação a ponto de fazer os demais colegas soltarem altas gargalhadas no horário de trabalho. Mas minhas piadas nunca foram desrespeituosas, em momentos de muita cobrança eu costumava soltar uma "peróla" para reenergizar o ambiente. 
Mas o chefe em questão, tinha umas manias estranhas,  e uma delas era dedicar 30 minutos da nossa primeira hora do trabalho lendo jornais e revistas. Tá ok,  até aí nada de "estranho", mas em seguida tínhamos que recortar todas as fotos que fossem interessante para nós, a foto não podia conter nenhuma palavra, apenas a imagem, feito isso cada um tinha uma pasta onde guardavámos todos esses recortes e na sexta-feira era obrigatório criar uma espécie de albúm e frases que indicassem o quê aquela imagem nos transmitia....sinceramente, aos 21 anos de idade eu achava aquilo um saaacoooo....haha.... Mas passado algum tempo entendi perfeitamente o que ele queria com aquele exercício. E foi por essa e outras manias estranhas que eu o apelidei de Mr. Seltsam (Estranho em Alemão). Uma das coisas que mais gostava eram nossas reuniões as quarta-feiras onde ele nos mostrava slides interessantes, com temas distintos mas que sempre acrescentavam algo tanto em nossa vida pessoal como profissional. Consegui guardar alguns desses slides. E hoje vou compartilhar um deles com vocês!

13 Passos Para o Bem

















E uma excelente e próspera semana!
Saludos!

2 comentários:

  1. anny querida, adoro este texto e tudo o que ele fala!! e' isso ai amiga, botando pra quebrar!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loira linda!

      Muito obrigada pelo seu comentário! Estou me esforçando para fazer o melhor por aqui!

      Bjks lindona,
      Anny

      Excluir

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos