sexta-feira, 6 de abril de 2012

Minhas Makes do Dia a Dia!

Oi gente, tudo bem?!

Hoje o post vai ser super mulherzinha...haha.... Ontem conversando com algumas amigas de anos via skype, entramos no papo "mulherzinha" e relembramos "n" situações e manias (hobbys) de cada uma, no meu caso como autêntica geminiana eu tenho várias (Cozinha, fotografia, música, moda, maquiagem, esmalte, cabelo e etc e etc).
Chegamos ao tema maquiagem e no final da conversa me dei conta que com o passar dos anos fiquei muito exigente no quesito maquiagem.....hahaha...... não nego, gosto do que há de melhor no mercado, mas é claro, que tenho minhas makes mais simples e que uso no dia a dia, já para eventos, festas importantes e baladas deixo as "mais mais"para estas situações que exigem maior duração!

Decidi então fazer um post sobre minhas makes mais simples que uso a diário, admito que foi quase impossível não incluir uma ou outra coisa de marca, mas tentei ficar no que é simples, estarei mostrando só um pouquinho pois estou de mudança e a maioria das makes já estavam bem guardadinhas!

Como a maioria das mulheres sou super vaidosa e mulherzinha com maquiagem, tenho muiiitas, amo estar maquiada e em qualquer ocasião e não tenho medo de ousar nas cores, abuso mesmo, sempre tem como equilibrar as cores para qualquer hora do dia. Acho que esse lado ousado, deve-se ao fato de ter sido modelo e isso ajudou bastante, isso é algo que vem de família, minha mãe foi miss e sempre amou makes, foi ela quem me ensinou minha primeira make, aos 3 anos ganhei meu primeiro concurso de beleza e estava toda maquiadinha (se encontrar essa foto vou  postar aqui).
Já fiz alguns cursos profissionalizantes, mas ainda não tive vontade de trabalhar com isso, ser maquiador requer tempo, muitas viagens, investimento e atualização constante, e como no momento tempo é o que não tenho, prefiro deixar as coisas como estão, por enquanto prefiro compartilhar meu humilde conhecimento com minhas amigas, passar uma tarde de SPA é tudo de bom, compartilhamos muitas dicas de tudo que mais gostamos, tanto makes, cabelos, acessórios, pois tudo é um conjunto, não é mesmo!!

Quem sabe um dia não me dedico profissionalmente mesmo...haha... mas para isso vou me esforçar bastante, fazer “o pé de meia” para ver se no mínimo eu consigo estudar em uma MUD, London Make Up Academy ou Joe Blasc. Enquanto isso vou comprando mais livros de make, um cursinho particular ali e outro aqui, e claro, super antenada nas tendências que surgem a cada momento.


Mas adiante farei um rápido resumo dos cursos que fiz para deixar claro aos “zoiudus” que passam aqui no blog que a “outra” aqui, se quiser, pode se intitular “profissional”, mas não faço isso porque profissional mesmo são aqueles que têm muita experiência, nohall e estão há anos nesse ramo. Apesar de que hoje, qualquer curso semanal ou de algumas horas, até internet hoje em dia dá diploma de profissional, e há quem se sinta a própria “Pat McGrath” (para mim é a melhor maquiadora do momento)...ahhhh não sabe quem é ela, que feioooo?!!...rsrs.... Que saber mais?!! Dá um Google e veja os trabalhos dessa inglesa super, ultra tudo de bom!!!
Mas continuando, algumas pessoas mal pegam o primeiro diplominha e acham que já estão gabaritados para maquiar no próximo SPFW, e esquecem que ainda há um largo caminho pela frente.

Enfim, fiz os seguintes cursos (1995 - Curso de Automaquiagem para modelos na  Elite Model; 2002 - Curso de maquiagem Profissional do SENAC SP (Teatro, passarela e televisão); 2003 - Curso Profissional da Payot; 2007 - Dior Master Classes na Macy's em NY; 2009 – Curso da Mary Kay;
Além de palestras e workshops que participei nesse período) Acho que já dá para dizer que sou “profissional” né benhêêêê...haha...
Mas prefiro não usar esse título, já que após conhecer e principalmente conviver por 5 anos (em uma Editora do Brasil onde as revistas de moda são um dos fortes, vi e aprendi muiiita coisa com os profissionais que trabalham ou passaram por lá) maquiadores de altíssima qualidade e renomados, alguns deles (D. Molinos, F. Torquatto, C. Kamura, M. Costa, D. Brasileiro, M. Farache, além dos próprios maquiadores da empresa que são maravilhosos).
Após ver tanta gente com tamanho nohall, não me atrevo a me intitular “profissional”, sou no máximo uma simples principiante, aprendiz de maquiagem, senão curiosa....haha.... e isso não é me desvalorizar, muito pelo contrário, isso é o respeito por profissionais de verdade, pois não me dedico nem 1/3 do que eles com mais de 10, 20 anos de profissão se dedicam. Eles viajam constantemente para vários lugares do país e principalmente ao exterior, vivem em cursos, participam dos maiores eventos que há no Brasil e no exterior. Eu não faço isso, não tenho tempo nem para trabalhar em salão que é uma baita escola para aprender, aperfeiçoar, fazer  contatos no dia o dia. Para me sentir profissional mesmo, ainda tenho muito que estudar, aprender, ralar e trabalhar muito 7 dias da semanas, como os mestres que conheci!

É claro que todo começo é um começo,  mas o caminho a percorrer é grande! E olha que só com os cursos que fiz, já gastei uma boa grana, não só nos cursos, mais principalmente com o material e os produtos. E do jeito que sou, vou querer usar só o melhor para minhas clientes, e ser “A maquiadora”.

É uma profissão glamurosa, mas eles sempre diziam “você só não tem salário fixo e vida própria”, sempre chega atrasado aos compromissos com os amigos, família e etc. É claro que conforme você vai fortalecendo seu nome no mercado, é possível controlar horários, conseguir contratos, mas na maioria das vezes estes são temporários, mesmo assim eles amam o que fazem e eu também!!!

Mas chega de blá, blá, blá e vamos com algumas fotos que fiz das poucas makes que consegui separar antes de serem embaladas com as demais caixas da mudança. Vou aproveitar e comentar o que gosto e o que não, e também mostrar minhas futuras aquisições que devem chegar ao final do mês...ebaaaa.... Só lembrando que como  moro fora do Brasil há alguns anos, não tenho muitos produtos nacionais tipo Boticário, Natura, etc, etc. Mas tenho certeza que a maioria dos produtos aqui mostrados tem no Brasil!



Bases (L'oreal, Mary-kay, Cover Girl); Pós (L'oreal, Vogue, MAC, Guerlain); Blush (Avon,Guerlai e Palladio que são os  meus prediletos) , Primes (Palladio, Sephora, Organico e o lápis corretivo para sombraselha é ótimo para disfarçar aqueles pelinhos quando não temos tempo de depilar, aplica antes do prime); Iluminadores (Palladio); DUO (Não vivo sem esse dueto corretivo e iluminador na Lancôme): Corretivos (Lancôme e Mary-kay); Curvex.


Batons e Gloss

  

Delineadores em várias versões e rímel ( o amarelo da marca Maybilline é o pior que já testei na minha vida), o azul e negro da L'oreal é maravilhoso, uma das pontas é um prime para os cílios ficarem mais grossos e destacar bem e a outra ponta é o rímel negro, os rosados sào Cover Girl, são de várias cores, eu amo usar; O único produto brasileiro aí é o apontador da Natura..rs.. os outros são Nívea e Lancôme.
  

Sombritchas


As duas paletas do lado direito, Maycheer de 28 cores (01 e 02) adoro elas, são super bem pigmentadas e dão uma profundidade maravilhosa e de longuissíma duração!

Gente, apenas alguns comentários sobre as paletas MAC para que vocês não se deixem enganar pelos vendedores espertos. "Não Existe" paleta original da MAC de 88, 120 cores e etc, é mentira. A M.A.C têm apenas paletas prontas de 4 ou 6 cores, com excessão das edições especiais no fim de ano ou datas especiais. O máximo que pode acontecer, é você montar sua própria paleta personalizada comprando um refil de sombras mais o estojo, e cabe no máximo umas 15 sombras (Depois coloco a foto da minha). Portanto, mesmo que o vendedor jure pela mãezinha dele que é original, "é mentira", não aceitem o preço que ele cobra.

Ahh tá Anny, mas Por quê você comprou??! Primeiro, paguei um precinho supimpa e mostrei ao vendedor que conheço o suficiente da marca MAC para não ser enganada! Segundo, comprei porque a qualidade dessas sombras são maravilhosas, não deixam nada a desejar para nenhuma sombra profissional, a pigmentação é excelente. E outro detalhe que vocês precisam saber, o fabricante dessas sombras é o mesmo, é tudo feito na China, o vendendor ou a empresa que compra só faz pôr o nome que deseja. Exemplo: Jasmyne, Rainbown Shimmery, Metal Mania, MAC, Beauty Factory, Coastal Scents, Manly, o que varia é o preço, que pode custar de RS 28,00 a R$ 190,00....um absurrrdooo, e mesmo que digam "ah, mas a Manly é americana", é sim, porém o produto é fabricado na China!  Portanto Ladys, prestem muita atenção na hora de comprar e nem se preocupem se aquela "aménga" vier toda cheia de pavulagem dizendo que comprou uma paleta MAC de 88 cores carissímaaaaa..haha...


Tentei colocar por ordem desde o primeiro pincel que comprei a log times a go...kkkk... e os mais atuais, aí faltou só o da Sigma!! 1- DUO: daqueles super sintéticos, tenho até hoje pois me ajuda com a maquiagem para o corpo. 2 - Cala: primeiro produto de cerdas sintéticas que adquiri e gostei muito, as cerdas são de taklon; 3- Klass Vough: as primeiras que tive com pelo natural, são de cabra montanhesa, sinceramente amo, tenho o kit completo, dei 1 kit para minha mãe e ela gostou mais que os da Mac...haha...; 4 e 5 - Sephora: amo os produtos dessa lojinha, quem conhece sabe do que estou falando; 6- MAC: quem não gosta né, tenho todos (outra dica: MAC só vende pincel individual, e são salgados os preços, apenas os de viagens vem em kit e no máximo com 5 pincéis-mini); 7- "vou ficar devendo" depois coloco o nome pois não lembro agora, mas é de pelo de "marta", eu adoreiii, o preço então é uma bagatela.



Jogo de 19 Pincéis Bobbi Brown (Fake). Em umas das viagens que meu marido fez a França este ano, pedi para ele checar os preço dos pincéis mesmo sabendo que o Euro tá pela hora da morte. Ele pesquisou e disse que viu diferenças gigantesca entre o jogo de 8 pincéis e este com 19. Por quê será né?!!! Tadinho, ele não entende dessas coisas, e todo feliz trouxe um jogo como o da foto, falta testar para saber se pelo menos vale a pena...haha....



Meu kit de AEROGRÁFO STREAM PROFISSIONAL - Gente, essa é minha nova paixão, maquiagem feita com Aerográfo, ando louquinha com isso, já comprei tanta coisa, já estava preparada para começar o Curso Profissional aqui em Bogotá, mas com a mudança tive que adiar, ainda bem que poderei fazer em Medellín, não vejo a hora! Já andei fazendo algumas makes com ele, até fiz um vídeo, outra hora coloco para vocês verem!

 
Produtos que uso para cuidar da pele, do meu material e makes para o corpo. 1- Demaquilante L'oreal, Tônico da Nivea e Creme Refrescante da Nivea pós-maquiagem; 2 - Protetor solar Mary-kay, Fixador de Maquiagem MAC, Spray efeito dourado da Lancôme (no final da maquiagem para ir na balada ou até mesmo ocasiões especiais dá um efeito LINDO); 3- Brush Cleanser MAC (para limpar os pincéis); 4- Cremes bronzeadores para corpo, indico, é tudo de bom, principalmente o da Victoria Secret's e o Airbrush Spray aprova de água.

Minhas Novas Aquisições 



SIGMA- Tenho um ou outro produto da Sigma, e acabo de comprar esses novos lançamentos e não vejo a hora de tê-los em mãos. Se estão buscando uma marca com a mesma qualidade MAC e alguns até superam, eu indicoooo esta!


Lançamento que estou esperando para "ontem"



Pirem comigo nessas novas sombras metalizadas que a MAC está lançando!!! Não vejo a hora de chegar aqui na Colômbia, isso se eu não der um jeito de trazer antes lá dos EUA, ai que saudades de lá nessas horas, tudo lança primeiro lá...snif.... É mais MAC para minha coleção...uebaaa...



Momento Saudade das amigas do México e nossas tardes de make ...buá buá... Todas prontinhas e ansiosas para começar...haha... Acho que essa foto foi de 2009 ou antes, eu ainda tinha os pelos negros....kkkk... Nesse dia foi só produto da Mary-kay com a nossa querida Rocio nos dando tips maravilhosos!

 

Olhem só os produtinhos e kits que ganhamos, tudo de bommmm!



Ai que saudade dessa época e em todos os sentidos, principalmente fisicamente...kkkk.... Época de carnaval, concursos de beleza e modelagem...ainnn tempo baum que não volta. Ao menos posso dizer a minha filha que aproveitei bem...rsrs...
 
 Muito bem amores, este post "mulherzinha mulherando" vai ficando por aqui. Espero que gostem e se no futuro eu tiver tempo, farei outro post só com as Makes "mais mais"...haha...


Bsitos e saluditos,
Anny







5 comentários:

  1. Oi Anny, tudo bem?!!

    Há algumas semanas vi seu blog e hj vi esse post bem legal sobre suas makes.
    Nossaaaa quanta coisa, quem dera eu ter metade disso. Dá pra usar tudo?!!
    Nao quero nem imaginar o que são as suas "mais mais", quando vai ser esse post, hein?!
    Algumas dessas makes aqui no Brasil são carinhas, mas no meio do ano estarei indo ao Canadá e acho que consigo mais em conta!

    Olha, tudo de bom para vc! Uma pena que não estou conseguindo ser sua seguidora. Pq será??!!

    Bjos menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!

      Que prazer tê-la em meu blog!
      Já vi que vc já conseguiu virar seguidora do blog, cool!! Este tipo de problema deve ser do próprio Blogger!

      Mulher vc está indo para o Canadá?!! Então piraaaa e aproveiteee, pois vc está indo para o país da maquiagem mais desejada de 10 entre 11 mulheres. A MAC, é um sonho as lojas de lá e o melhor, vc vai poder adquirir produtos que nunca chegarão ao Brasil e nem se encontra em sites de comprar...uauuuu...faça "a festa"...kkkk..

      Quanto as minhas makes, tenho muitas do dia a dia pois uso todos os dias, sou do tipo perua...kkkkk.... já as "mais mais" só o essencial, porém, são as melhores que tem no mercado...haha.... Hoje em dia eu poooosssoooo...hehe...

      Quanto a usar tudo, eu uso todas sim,como não só fiz curso de maquiagem mas também para publicidade, produção e teatro, adoro experimentar vários efeitos, faço muitas fotos dessas produções e com isso também prático a fotografia.

      Mesmo não estando na ativa eu nunca deixo de treinar, testar, estudar através dos livros. Vou me dedicar mais a cursos de aperfeiçoamente esse ano! Ontem mesmo participei de um workshop, apesar de estar no meio de uma mudança não podia perder essa chance.
      Maquiagem é um aprendizado constante e o céu é o limite para minha imaginação ultra fértil, não me apego só as makes de festa, eventos, noite e dia a dia, já passei dessa fase..rsrs... Maquiagem é muito, mais muito mais que isso, gosto de arte e maquiagem não se resume só a rosto, vc não tem idéia do que pode obter quando estuda a fundo o tema maquiagem, vc pode fazer maravilhas!

      Aproveite sua ida ao Canadá,divirta-se e aproveite muiiiito cada momento. Se quiser dicas de onde comprar makes lá me passa um e-mail que eu te passo os endereços. Meu e-mail: annyotto@hotmail.com

      Muito obrigada por fazer parte do meu Blog! Sucesso para você!

      Bsitos,
      Anny

      Excluir
  2. Oi tudo bem?! Te vi no blog feito a mão e vim dar uma espiada no seu blog!
    Te achei uma pessoa super alto astral que transmite isso pelas palavras. Vendo teu blog, me identifiquei com tua personalidade, muito franca, gostei!
    Agora me fala que maquigens maras são essas?!!
    Tem mais?!! É, quem pode pode, quando crescer quero ser como vc.....hiohiohioioooo....
    Anny, achei d+ isso de respeito com os profissa de maquiagem. Mas com os cursos que voce fez e os contatos, já dava pra trampa com isso menina!
    Parabéns garota, achei vc linda e vou acompanhar seu blog! Põe mais dicas que makes que nos amamossss muintooooo!

    Bjkinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, tudo bem menina!

      Muito obrigada por fazer parte do meu bloguinho, tenho muita coisa para colocar aqui, o que me falta é tempoooo!

      Quanto as makes, são mara mesmo...haha... eu amo! Digamos que hoje, graças a Deus tenho condições de comprar várias, mesmo que não vá usar todas, mas texto uma por uma e as que não vão me servir pra nada, eu dou...simples assim...rs...

      Mas isso de ter muitas maquiagens,só é legal pra quem já tem noção de maquiagem, mais ainda, para quem trabalha com televisão, teatro principalmente ou estudou isso, o que é meu caso, não só fiz curso de maquigem para isso, como também fiz curso de teatro em SP, por isso tenho várias makes. Mesmo não estando trabalhando com isso, eu treino sempre!

      Respeitar qualquer profissional é esencial, ser HUMILDE, é o que há e isso só nos abre as portas!
      Eu aprendo todos os dias, ontem mesmo aprendi muitas coisas sobre tudo de mais atual que tem lá fora e que nem se quer chegou aqui ou no Brasil, como sempre, para nós latinos, com excessão do méxico, tudo chega depois....So saaad!!!

      Quanto a trabalhar com isso, juro que isso nem passava pela minha cabeça agora, mas me sinto tão desafiada, provocada, as pessoas estão me instigando ultimamente, que estou pensando seriamente no assunto...kkkkk....

      Pode deixar que assim que tiver tempo,vou colocar mais post sobre Make. Se vc tiver alguma sugestão, fique a vontade! Prometo que faço um post bem legal sobre o tema, ok!

      Lindona, muito obrigada pelos seus comentários. Sou do jeitinho que vc percebeu, franca e alto astrallll...haha...

      Mais uma vez obrigada pela sua presença no meu blog! Sucesso para você!

      Bsitos,
      Anny

      Excluir
    2. Oi Anny!

      Que legal você responder! Muito maneiro esse seu jeito de responder, ri muito...ihohihohoooo....

      Esse mundo da maquigem é show mesmo e pode se estender por várias aréas. Eu sou tatuadora, já viajei muito e aprendi muito também. Conheço ótimo tatuadores na Colombia, se um dia precisar me avisa!
      Vou sugerir temas sim, estou nessa de maquiagem, pois acho manero conciliar isso com a tatoo!
      Mas como sou novata, se você puder me dar dicas do que comprar, eu agradeço, se puder mande no meu e-mail: andrezawei@hotmail.com

      A gente vai se falando! Quem sabe não te visito na colombia..hiohihoooo

      Beijocas!

      Excluir

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos