sexta-feira, 15 de abril de 2011

Segundo POST!

Falheiiiiiiiiiiiiiii.....hahaha......

No post anterior eu disse que me sentia na obrigação de postar no dia seguinte pois era o niver da minha mommy, Sorry!!! Massss, é claro e óbvio que não deixei de ligar para ela desejando FELIZ ANIVERSÁRIO e desejando otras cositas más, que toda mommy adooora ouvir!

Muiiiito bem! Ontem fui em um lugar muito famoso em Bogotá, conhecido como SAN ANDRESITO DE LA 38, uma comparação a nível Brasil, nada mais que a 25 de Março e a José Paulino, sim senhores, é isso mesmo! No San Andresito tem de um tuuuudo, e diferente da 25 de março é muiiiito organizado, pelo menos em relação a época que morei em sampa, é sim.
Tudo lá é organizado por produto, tem um edifício só para eletro-eletrônico, cópias (me refiro a todo tipo de produtos que vocês possam imaginar)....hehe.... calçados, jogos e etc, etc, etc!
Os banheiros públicos por mais simples que sejam são limpinhos, vc paga tipo $ 500 pesos colombianos (R$ 0,50) para usá-los. Apenas um detalhe, em todos que já fui, sempre tem uma senhora separando os pedacinhos de papel higiênico. Portanto se houver a necessidade de fazer o número 2 e não houver nenhum constragimento em pedir mais papel, então desconsidere o termo "detalhe" acima!

E só para ajudar eslcarecer, aqui em Bogotá, ou até onde pude conhecer existem 3 lugares chamados de San Andresito, esse da rua 38, o do San José onde o forte são bolsas e roupas e o San Andresito Norte que fica na Autopista norte, este eu ainda não conheço, ouvi dizer que é menor que o outros e os preços são mais salgados também!

Eu sou fã do San Andresito da 38 é um ótimo lugar para economizar e encontrar lembrancinhas super fashions e de qualidade! Na quarta-feira (20/04/11), vou de férias ao Brasil e fico 2 meses. E tenho o hábito de sempre levar alguma lembrancinha para as famílias (minha e do meu esposo). Que para minha sorte, só meus esposo tem 9 irmãos, alguns com 4 filhos, e alguns desses filhos já estão casados....haha...já dá para perceber que tenho um certo gasto não é?!...hihi.... E eu adoro dar lembracinhas, mesmo que seja simples, mas quero que cada um tenha o seu. Por isso, nada melhor que comprar coisas bem simples, baratas e o mais importante, que não pesem e não ocupem espaço na mala! 
Para mim não há recompensa melhor do que ver os sorrisos, receber um abraço carinhoso, por vezes até emocionado apenas pelo simples fato de terem sido lembrados. Mesmo que eu gaste um pouquinho, garanto que isso não me incomoda em nada quando vejo a alegria deles, principalmente das crianças!

Por outro lado, há um pequeno incoveniente, eu sempre me apaixono pelas coisas que levo! E enquanto faço a compra, fico naquela: - aiiii gente, esse vai ficar pra mim; - Putz, mas este combina com tal roupa ou acessório que tenho; - hummm, este eu posso vir a necesitar em tal ocasião (mesmo que a tal ocasião nunca chegue)!
É uma batalha pessoal para decidir o que vou dar de presente e o que vai ficar comigo....kkkk....
Ontem eu havia decido que tudo que estava levando já tinha seu dono definido. Mas quando cheguei em casa e fui rever as compras, me apaixonei por 3 itens, o que me fará regressar a San Andresito para comprar o mesmo para mim...rsrs.....

Mas durante a minha ida para San Andresito, levei um baiiita susto! Para meu azar justamente neste dia, me levantei com tanta pressa que não procurei ver, ler ou ouvir nenhum noticiário. Queria apenas deixar todas as coisas da minha bebê prontas, para quando a Greice (é o anjo que me ajuda com os afazeres de casa) chegasse, não tivesse que se preocupar com nada, e se ocupasse apenas da bebê. Enfim, em meio ao trajeto pela Calle 30, vejo um enooorrmeee engarrafamento, aqui na Colômbia, se diz "trancón". Como Bogotá tem obras para todos os lados, achei que eles haviam bloqueado um determinado acesso da avenida e por isso o tal "trancón".
Minha suspeita só mudou quando uma bomba de Gás Lacrimogênio explodiu na frente do táxi, que susto da porra! Não faço o tipo fresca escandâlosa, mas nesse momento o medo começou a tomar conta de mim. Respirei fundo, comecei a tentar lembrar todas as orações que me foram ensinadas, eu começei com pai nosso, misturei com ave maria e que affffffe mariaaaaaaa esta situação. Pior do que eu, só o taxista que se congelou e não tomava nenhuma atitude! Então pedi à ele que desse ré, desse a volta ou sei lá, que reagisse e nos tirasse dali e que perguntasse a central de Taxi se eles sabiam de algo.
Em segundos chegou a notícia, era uma manifestação de DESOCUPADOS, estudantes, que estavam em conflito com a polícia, por isso atiravam bombas e pedras nos carros que passavam pela Calle 30.
Graças à Deus conseguimos sair dali e cheguei ao San Andresito sã e salva!

Mas lembro que na minha época escolar, as manifestações eram bemmm diferentes, lutavámos pelos nossos direitos sim, mas sem atrapalhar ou ferir a segurança dos demais cidadãos, sem briga com polícia e buscavámos "o rei dos porcos" e sempre tínhamos sorte de conquistar nossos objetivos.
Na minha opinião esse tipo de manifestação como a de hoje, não passa de uma desculpa da mais esfarrapadas para não assistir aula.  Quer lutar pelos seus direitos, pois que se organizem e muito bem, busquem um local adequado onde as pessoas que não tem nada haver com o problema deles não sejam atingidas....afff.....fiquei enojada com isso!

Meu povo, vou parar por aqui porque já é chegada a hora de fazer os preparativos da noite da minha gordis querida!
Bjks e inté a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos