quinta-feira, 14 de julho de 2011

Depois da queda, o comportamento!


Vivo em Bogotá-Colômbia há 1 ano e 5 meses, o post de hoje seria sobre os meus dias cinzentos ou grises (em espanhol), já que o céu de Bogotá tem preferência por esta cor. Resolvi então fazer umas fotos do céu que estava super nublado!Estava tão concentrada fazendo as fotos, que por alguns segundos esqueci que minha filha, que estava ali do meu ladinho, estava prestes a me dar um tremendo susto! Pacotinho, é a forma carinhosa como a chamo! Ela muito da sua curiosa, observava atentamente tudo o que eu fazia, talvez por isso não me preocupei muito. Porém, em frações de segundo vejo o meu anjinho indo em direção ao chão (ela estava sentada no sofá ao meu lado), foi algo tão rápido e inesperado, que por milesímos de segundo acho que fui capaz de contar os meus batimentos cardíaco!
Parecia um filme em câmera lenta, é claro que minha única reação foi me jogar sem me importar com a mesa de centro. Quando consegui agarrá-la, ouvi um grito tão agudo que cheguei a pensar que não a agarrei a tempo. Minha filha se debatia contra mim e o seus berros parecia dizer: - Por quê me deixou cair mamãe? Por quê não me ajudou? Me senti pessíma, fracassada, uma pessíma mãe. Em meio aos prantos da minha filha, eu a enchia de beijos, carinhos, afagos, mas tudo parecia inútil. Comecei a olhar cada parte do rosto, braço, pernas em busca de algum machucado.  Achei que talvez ela tivesse machucado a cabeça, apesar que dentro de mim, eu tinha certeza que a havia alcançado, antes de tocar o chão!
Sou mãe de primeira viagem e só me veio a mente passar gelo na cabeça, fazer massagens, algo que a fizesse acalmar. Mas não foi necessário, pouco a pouc a pequena se acalmou e fiquei prestando atenção se algum roxo ou verde se formava em alguma parte. Lembrei de um conselho antigo que me haviam dito, "quando uma criança se acidentar, identifique o mais rápido possível o local atingido. Pegue um pedaço de algodão, misture vinagre branco com açúcar, molhe o algodão na mistura e passe no local do baque". Minha gente, é certeira essa receita, fazendo isso o local atingido não fica roxo, não cria hematomas.
Graças ao bom Deus, nada apareceu, o que sim apareceu foi uma bebê calma, que derrepente deixou de lado os enfeites da mesa de centro e passou a brincar com seus brinquedos! Comportamento excelente....rsrs....



Bem, por hoje é só, vou dar atenção ao meu "pacotinho" que está super manhosa!
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos