domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bloggers – Agora é a nossa vez

Parte do Grupo dos Bloggers (Foto: Bloggers)

Um grupo de 33 estrangeiros de diversos países e com espírito nômade, mas com um carinho especial pela Colômbia foram convidados a participar de um projeto beta que a Proexport Colômbia (Promoción de Turismo, Inversión y Exportaciones) está lançando para divulgar ainda mais o país. O nome do projeto é Official Blogger Colombia.Travel. A estratégia adotada é o resultado de uma pesquisa feita no Salão Internacional de Turismo Arte e Cultura de 2011 realizado na Espanha, onde foi constatado que a maioria dos viajantes leva muito em conta a opinião dos blogueiros espalhados mundo a fora. O objetivo através dos 33 bloggers com residência na Colômbia é divulgar o país em diversos âmbitos como turismo, gastronomia, história e etc. É o primeiro país a lançar uma estratégia com a ajuda de Blogs!
Acredito que esta será uma missão prazerosa e de muita influência para quem deseja conhecer o país, mas principalmente para ajudar a extinguir essa má fama ultrapassada que as pessoas ainda têm sobre a Colômbia. Será uma responsabilidade e tanto falar sobre esse país que já sofreu tanto e agora pouco a pouco se ergue para firmar seu lugar ao sol!
E olha, é com muito orgulho e com um pouco de frio na barriga que hoje eu faço parte desse grupo tão seleto de estrangeiros que irão falar desse país que me deu o amor maior da minha vida, minha filha Victoria! E será com o maior prazer e humildade que darei a minha pequena contribuição para esse projeto que começa agora em fevereiro de 2012 e vai até fevereiro de 2013.  E junto comigo mais duas brasileiras, Leandra Felipe do Blog Comboio do Norte e Mikaelly Almeida do blog Nossa vida em Cali (esta última posso considerar minha fada-madrinha nesse projeto, foi ela quem me indicou, obrigada Kika!) Até 2013 espero não só saber mais sobre a Colômbia, mas também dominar ainda mais esse universo dos bloggers.
No dia 07 de Fevereiro de 2011, no hotel La Opera, localizado em um dos pontos turísticos mais famosos de Bogotá, “La Candelaria”, foi dado início a este belo projeto. Neste encontro nos foi passado em detalhes como será este trabalho, os incentivos, regras e a nossa obrigação para com eles. Neste último, fazer 2 post mensuais que serão exibidos no site www.colombia.travel
Após a cerimônia todos os bloggers participaram de uma dinâmica, divididos em grupos onde cada um era representado por uma cor e esta cor representava temas como, turismo, náutica, aventura etc. Os bloggers recebiam um envelope que continha um dica, uma vez decifrada nos levava a um personagem da história colombiana. Mas antes de receber a próxima dica, tínhamos que pagar uns micos, umas prendas...haha....
Participar dessa dinâmica além de divertido, foi de muito aprendizado, além de conhecer os demais participantes do projeto e interagir com eles. Abaixo seguem fotos de alguns momentos!

Foto: Anny Vasconcelos

Apartir de agora é seguir adiante para mostrar um trabalho atrativo, interessante e informativo. Aos que quiserem, sejam todos bem-vindos a mais uma de minhas aventuras.
Até o próximo post!

2 comentários:

Seus cometários, opiniões e dicas serão sempre muito bem-vindos!
Agradeço sua participação!
Bsitos,
Anny Vasconcelos